defeitos notebook vamos postar nossas duvidas e dividir nosso conhecimentos aqui valeu pessoal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Defeitos mais relacionados

Ir para baixo

Defeitos mais relacionados Empty Defeitos mais relacionados

Mensagem por Rogelio Seg Mar 19, 2012 3:27 pm

1. Notebook inicializa mais trava ou reseta após algum tempo de uso

Causas observadas e soluções já testadas:

A) Verifique se as especificações de tensão e corrente da fonte de alimentação estão de acordo com as necessidades do notebook , se não estiver providencie uma fonte compatível.

B) Retire a bateria e teste de novo, bateria com defeito causa este sintoma.

C) Utilize programas verificadores de vírus e para limpeza de registros do sistema e analise o notebook.

D) Utilize programas de diagnóstico e verifique possíveis erros de memória e outros periféricos.

E) Memória RAM defeituosa e HD com Bad Blocks ou muito fragmentado podem causar este sintoma. Se puderm teste com outra memória RAM e faça testes de funcionamento do HD.

F) Verifique se há aquecimento excessivo no notebook e se a ventoinha de refrigeração interna está ligando após algum tempo de uso. A pasta térmica sobre o Processador pode estar desgastada e o sistema de ventilação interna pode estar interrompido por poeira. Nestes casos o notebook deverá ser desmontado e procedimentos de limpeza interna e troca da pasta térmica deverão ser executados.

2. Notebook não inicializa e trava na tela antes de carregar o sistema

Causas observadas e Soluções já testadas:

A) Tente recuperar o sistema operacional, corrompimento de arquivos pode causar este sinoma.

B) Mude a sequência de boot no setup e carregue o sistema (Linux ou Windows) por um CD de boot.

C) Faça testes de funcionamento ou troque o HD, defeitos no mesmo causam este sinoma.

D) Verifique se as especificações de tensão e corrente da fonte de alimentação estão de acordo com as necessidades do notebook , se não estiver providencie uma fonte compatível.

E) Retire a bateria e teste de novo, bateria com defeito causa este sintoma.

F) Utilize programas verificadores de vírus e para limpeza de registros do sistema e analise o notebook.

G) Utilize programas de diagnóstico e verifique possíveis erros de memória e outros periféricos.

H) Memória RAM defeituosa e HD com Bad Blocks ou muito fragmentado podem causar este sintoma. Se puder, teste com outra memória RAM e faça testes de funcionamento do HD.

3. Notebook acende Leds do painel mais não aparece imagem na tela

Causas observadas e Soluções já testadas:

A) Verifique se as especificações de tensão e corrente da fonte de alimentação estão de acordo com as necessidades do notebook , se não estiver providencie uma fonte compatível.

B) Retire a bateria e teste de novo, bateria com defeito causa este sintoma.

C) Verifique se o LED de HD pisca indicando que o sistema operacional está sendo carregado, se estiver, analise as soluções para os defeitos de números 7 e 8.

D) Defeitos na memória RAM, processador, HD e outros periféricos podem causar este sintoma. Teste-os em outro notebook ou retire-os um a um testando em seguida para ver se tem algum periférico em curto-circuito que possa estar provocando este sintoma. Obs: Antes de retirar os periféricos um a um, desligue o notebook.

E) Este sintoma pode ser causado por falha geral na placa mãe do Notebook, esta falha pode ser proveniente de solda fria no CI BGA do controlador de vídeo da placa mãe do notebook, neste caso a placa deverá ser recuperada em laboratório de manutenção por um profissional especializado em estação infravermelho, ar quente ou outra específica para retrabalho em solda BGA.

4. Notebook não acende e não liga nada ao pressionar o botão de ligar

Causas observadas e Soluções já testadas:

A) Verifique na etiqueta de identificação da fonte de alimentação se as especificações de tensão e corrente estão de acordo com as necessidades do notebook – a etiqueta embaixo do notebook também tem esta informação. Se não estiver, providencie uma fonte
compatível.

B) Retire a bateria e teste de novo, bateria com defeito causa este sintoma.

C) Verifique se o conector de entrada de vensão VCC do notebook está Ok, ele costuma quebrar internamente e causar este sintoma. Neste caso, o notebook deverá ser desmontado em laboratório de manutenção e a sua placa mãe deverá ser reparada com a troca deste conector.

D) Defeitos na memória RAM, processador, HD e outros periféricos podem causar este sintoma. Teste-os em outro notebook ou retire-os um a um, testando em seguida para ver se tem algum periférico em curto que possa estar provocando este sintoma. Obs: Antes de retirar os periféricos um a um desligue o notebook.

E) Este sintoma pode ser causado por falha geral na placa mãe do notebook. Esta falha pode ser proveniente de solda fria no CI BGA do controlador de vídeo da placa mãe do notebook. Neste caso, a placa deverá ser recuperada em laboratório de manutenção por
profissional especializado em estação infravermelho, ar quente ou outra específica para retrabalho em solda BGA.

5. Notebook não carrega a bateria

Causas observadas e Soluções já testadas:

A) A bateria pode estar danificada e deverá ser recuperada ou trocada.

B) Defeitos no circuito de carregamento da bateria da placa mãe pode estar danificado. A placa deverá ser desmontada e reparada em laboratório de manutenção.

6. Notebook informa que a bateria está carregada 100% mais não dura 20%

Causas observadas e Soluções já testadas:

A) A bateria pode estar sob efeito memória, a mesma informa uma falsa carga da bateria e causa desligamentos estantâneos do notebook. A bateria deverá ser recuperada de efeito memória ou substituída.

7. Notebook liga, inicializa, mas a imagem na tela (LCD) aparece fraca e/ou escura

Causas observadas e Soluções já testadas:

A) Ligue um monitor externo na saída VGA do Notebook, se a imagem estiver boa indica que a lâmpada CCFL do Back Light do LCD está apagada.

B) Utilize um testador de lâmpada de LCD e verifique se a mesma está queimada, se estiver troque a lâmpada ou toda a tela LCD.

C) Se a lâmpada acender, utilize um testador de LCD inverter e verifique se ele está gerando alta tensão para acender a lâmpada. Se não estiver teste com outro LCD inverter ou teste o flat cable de sinais de vídeo, defeitos no mesmo causam este sintoma.

8. Notebook liga, inicializa, mas a Tela (LCD) aparece com tela em branco ou com defeitos na imagem

Causas observadas e Soluções já testadas:

A) Ligue um monitor externo na saída VGA do notebook, se a imagem estiver boa indica que o defeito pode estar na placa eletrônica da tela de LCD ou no flat cable de sinais de vídeo. Teste com outra tela de LCD ou com outro flat cable.

E) Este sintoma pode ser causado por falha proveniente de solda fria no CI BGA do controlador de vídeo da placa mãe do notebook. Neste caso a placa deverá ser recuperada em laboratório de manutenção por profissional especializado em estação infravermelho ar
quente ou outra específica para retrabalho em solda BGA.

9. Notebook não aceita e/ou falha algumas teclas aleatoriamente

Causas observadas e Soluções já testadas:

A) A malha de contatos do teclado pode estar oxidada e causar este sintoma. O teclado deverá ser desmontado para reparo ou substituído.

10. Notebook dá erro de leitura ou gravação em algumas mídias de CD/DVD

Causas observadas e Soluções já testadas:

A) Sujeira na lente da unidade ótica pode estar causando este sintoma. Abra a bandeja e limpe a lente com algodão seco.

B) A unidade ótica pode estar desalinhada ou desajustada na potência do laser. A mesma deverá ser desmontada para recuperação ou substituída.
Rogelio
Rogelio
Admin

Mensagens : 11
Pontos : 26
Data de inscrição : 19/03/2012
Idade : 39

https://defeitos.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos